Gaudium news > Nossa Senhora do Pilar: homenagens dos fiéis em Belo Horizonte (MG)

Nossa Senhora do Pilar: homenagens dos fiéis em Belo Horizonte (MG)

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 08-08-2014, Gaudium Press) Nossa Senhora do Pilar, marcada por sua benevolência e pelo amor misericordioso em seus filhos, vem sendo celebrada pelas paróquias que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais, desde o dia 6 de agosto.

A Paróquia Nossa Senhora do Pilar, localizada no bairro Barroca, comemora seus 60 anos de criação reverenciando a imagem.jpgSantíssima Virgem. À partir de amanhã, dia 9, iniciam-se os festejos com uma Santa Missa e confissão comunitária.

No dia seguinte, haverá uma peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, em sintonia com a Arquidiocese belo-horizontina.

Por sua vez, a Paróquia que leva o nome da Mãe Santíssima vem realizando suas festividades desde esta quarta-feira, dia 6.

No primeiro dia, ocorreu o repique de sinos nas Igrejas de Nova Lima, seguida de caminhada pela paz promovida pelos fiéis e Celebração Eucarística.

Amanhã, acontecerá uma homenagem a Nossa Senhora do Pilar, às 16, prosseguindo com a Missa da Saúde, às 16h30. Às 19h30, a celebração será dedicada à Catequese.

No dia 11 de agosto, a programação contará com atendimento a confissões, das 9h às 12h, e das 14h às 17h30. Depois, às 18h, haverá o Momento Mariano, seguido com mais homenagens rendidas à Padroeira e Santa Missa.

No dia 15, comemorado o dia da Assunção de Maria Santíssima aos céus, será celebrada uma Missa às 6h, Alvorada tocada pela corporação musical Sagrado Coração de Jesus às 7h, sendo recepcionada posteriormente a Imagem de Nossa Senhora do Pilar, dando início a procissão pelas ruas da cidade.

Às 12h, será feito o repique dos sinos e a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Luiz Gonzaga Fechio.

Finalizando os festejos, às 18h, acontecerá a procissão luminosa que será acompanhada pela corporação musical Sagrado Coração de Jesus.

Nossa Senhora do Pilar

A Virgem Santíssima, conhecida também como a Padroeira da Hispanidade, tem suas origens de Zaragoza, na Espanha.

De acordo com relatos da freira alemã Anna Catarina Emmerich, em uma certa noite, no ano 40, o Apóstolo São Tiago havia saído de seu recinto para rezar à beira do rio Ebro. Ele então refletia o fato de muitos habitantes da cidade espanhola continuarem mergulhados no paganismo e nos vícios, desprezando o convite à vida da graça.

Logo, eis que surge uma intensa luz que o envolveu. São Tiago percebeu que era Maria Santíssima, trazida sob uma nuvem até o local onde o apóstolo se encontrava.

Foi então que Tiago recebeu dos lábios de Nossa Senhora o consolo e o ânimo de que necessitava para continuar com determinação sua missão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas