Gaudium news > Arcebispo da Cidade do Panamá: o melhor investimento a ser feito é o fortalecimento das famílias

Arcebispo da Cidade do Panamá: o melhor investimento a ser feito é o fortalecimento das famílias

Cidade do Panamá – Panamá (Quinta-feira, 07-08-2014, Gaudium Press) Ao exortar os Estados que estão presentes no I Congresso Latino-americano da Pastoral Familiar a garantirem o desenvolvimento das famílias no campo cristão, o Arcebispo Dom José Domingo Ulloa afirmou que o melhor investimento a ser feito é o fortalecimento desta célula formadora de novos membros para a sociedade.

De acordo com Dom Ulloa, “não está em jogo apenas o destino da Igreja, mas também o das nações, porque a família Dom Ulloa.jpgestá em uma situação de vulnerabilidade, e temos uma enorme responsabilidade em resgatá-la, fortalecê-la como Igreja, em fidelidade simultânea a Cristo e a sua Igreja”.

Em sua mensagem, o prelado garantiu que só podemos construir a democracia investindo nossos esforços na família, célula considerada fundamental para a Igreja.

Segundo ele, não podemos ver esse apelo como um compromisso religioso, mas também transmiti-lo aos Estados, para que protejam, promovam e garantam o desenvolvimento social, cultural e espiritual da família, “constituída pelo homem e a mulher, tal como nasce do Projeto de Deus”.

Para enfatizar seu pensamento, Dom Ulloa referiu-se às palavras de São João Paulo II, contidas em sua Exortação Apostólica “Familiaris Consortio”, escrita em 1981.

No documento, o Arcebispo da Cidade do Panamá explica que o Santo Padre ressalta que “Deus é amor e vive em si mesmo um mistério de comunhão pessoal de amor”.

“O melhor investimento que pode ter um país não são as grandes edificações e economias prósperas, mas sim ter uma família forte, onde se ensine o respeito, o valor da vida desde seu nascimento até sua morte natural, onde se promova o diálogo entre as gerações, onde os idosos tenham o papel de protagonistas que lhes corresponde, onde a infância e a juventude se sintam amadas e protegidas”, concluiu o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas