Gaudium news > VÍDEO – “Estudem as Bem-aventuranças”, recomenda Francisco, na Audiência Geral

VÍDEO – “Estudem as Bem-aventuranças”, recomenda Francisco, na Audiência Geral

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 07-08-2014, Gaudium Press) – Depois de um mês, o Papa voltou a realizar a Audiência Geral das quartas-feiras.

Desta vez os milhares de fiéis e peregrinos foram reunidos na Sala Paulo VI para rezarem com o Santo Padre e ouvirem sua homilia.

Em sua catequese ele falou da importância das Bem-aventuranças para a vida dos cristãos e recomendou que elas fossem relidas.

” Nos primeiros capítulos de Mateus, no capítulo 5, estão as Bem-aventuranças. Em casa, hoje, amanhã, leiam-nas. Vão ler? Não se esqueçam porque é a lei que Jesus nos deu. Vão ler, não é verdade? Obrigado”, recomendou o Papa.

Francisco afirmou também que é necessário conhecer as Bem-aventuranças, do mesmo modo como se estuda os dez Mandamentos. Elas são o caminho simples para se encontrar a felicidade.

“Leiam as Bem-aventuranças e depois façam um exame de consciência com esse capítulo de São Mateus, todos os dias. Fiz isso, fiz aquilo… Isso faz bem. São coisas simples, mas concretas”.

O Papa ainda rezou pelas vítimas do terremoto que abalou a província de Yunnan, na China, no último domingo, quando mais de 360 pessoas morreram e quase 2 mil estão feridas:

“Rezo pelos falecidos e suas famílias, os feridos e os que perderam seus lares. Que o Senhor lhes dê consolo, esperança e solidariedade nesta prova”. (JSG)

Clique aqui para ver o VÍDEO

Da Redação, com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas