Gaudium news > Blumenau promove Feira e gincana vocacional

Blumenau promove Feira e gincana vocacional

Blumenau – Santa Catarina (Quinta-Feira, 07/08/2014, Gaudium Press) A Pastoral Vocacional Carlo Acutis, pertencente à Diocese de Blumenau, no Estado de Santa Catarina, promoverá no dia 31 de agosto um encontro diocesano: a feira e gincana vocacional. A atividade, que marcará a atuação da pastoral em todo o ano de 2014, iniciará no Colégio Bom Jesus e encerrando na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro da cidade catarinense.

Destinado a todos os movimentos pastorais e organismos da Diocese de Blumenau, a atividade contará com a animação de bandas católicas e muitas tendas com representantes de diversas vocações e congregações. Eles estarão ali para orientar quem tiver dúvidas e, até mesmo, acompanhar aqueles que se sentirem chamados e identificados com alguma vocação específica.

Para o coordenador da Pastoral Vocacional, Padre Eduardo, as palestras e atividades que serão propostas durante todo o evento terão o objetivo de lançar novas sementes e regar aquelas que já foram lançadas, na certeza de que esse trabalho renderá à Igreja e à sociedade bons frutos. Além disso, formará cristãos bem realizados e felizes em sua vocação.

Ainda durante a programação do evento serão realizadas palestras, oficinas, show com os grupos Sorriso de Deus, Amados do Eterno e Cantores de Deus. O encerramento da atividade se dará com a Caminhada Vocacional e com a celebração da santa Missa, às 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo. A cerimônia será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Negri.

Por fim, Padre Eduardo reforça o convite para que as famílias, movimentos e pastorais juntos possam rezar pelas diversas vocações e confraternizar como família, povo de Deus.

Vale destacar que, ao logo do ano, a Pastoral Vocacional de Blumenau promoveu caravanas vocacionais nas comarcas, levando às pessoas a alegria de servir ao Senhor e orientando o discernimento, iniciando o contato, sobretudo com os jovens, e colocando-se à disposição para um acompanhamento vocacional.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial da Catedral São Paulo Apóstolo, que fica localizada na Rua XV de Novembro, número 955, no Centro de Blumenau, na página da Pastoral Vocacional Carlo Acutis no Facebook (www.facebook.com/pastoralvocacionalcarloacutis) ou ainda pelo telefone (47) 3322-4435. (FB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas