Gaudium news > Vicariato de Porto Alegre reúne catequistas em encontro no sábado

Vicariato de Porto Alegre reúne catequistas em encontro no sábado

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 07/08/2014, Gaudium Press) A Comissão de Iniciação à Vida Cristã (CIAVIC) do Vicariato de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no próximo sábado, dia 9 de agosto, o terceiro encontrão dos catequistas da região. A atividade será realizada das 8h às 12h, no salão da Igreja de Nossa Senhora das Dores, no centro da capital gaúcha.

De acordo com Liana Plentz, coordenadora da CIAVIC, o evento quer reunir todos os catequistas do Vicariato de Porto Alegre para uma manhã de encontro, formação e celebração da caminhada da Iniciação à Vida Crista que aconteceu neste primeiro semestre de 2014.

Ela ainda explicou que, para este encontrão, os catequistas fizeram o estudo 7 e 8 do projeto de catequese permanente, aprofundando o tema da ousadia no anúncio do Evangelho, como vem pedindo a Igreja através do Papa Francisco. Por isso o lema deste 3º Encontrão dos Catequistas do Vicariato de Porto Alegre é: “Que a palavra seja colocada em minha boca para anunciar ousadamente o mistério do Evangelho” (Ef 6,19).

A coordenadora também salientou que o programa do encontro é uma grande celebração eucarística, presidida pelo Padre Adilson Fonseca, de Arroio dos Ratos, o padre Referencial da Iniciação à Vida Cristã na Diocese de Guaíba. Dentro dessa celebração, haverá uma leitura orante do texto inspirador de Efésios 6, 18-20, de onde sairá o ato penitencial e o louvor. “Assim os catequistas irão construindo juntos este momento de celebração da caminhada catequética realizada”, avaliou.

Além disso, Liana destacou que todo catequista precisa se sentir fazendo parte da sua Igreja, de unir-se com aqueles com quem compartilham a sua missão de evangelizar. Este é um momento de união, de sentir-se acolhido, amado por Deus e pela Igreja, de fazer crescer o entusiasmo e a esperança, de se abastecerem, de voltar às fontes. “Esperamos, com muito carinho, a presença de todos os catequistas do Vicariato, embora se saiba que ‘muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos””, afirmou.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores fica localizada na Rua Riachuelo, número 630, no Centro de Porto Alegre. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail [email protected].

Iniciação à Vida Cristã

Um dos projetos prioritários da Arquidiocese de Porto Alegre é a Iniciação à Vida Cristã. Este projeto é viabilizado no Vicariato de Porto Alegre através da Comissão de Iniciação à Vida Cristã (CIAVIC), que tem o objetivo de planejar, executar, acompanhar, e avaliar todas as atividades da Iniciação à Vida Cristã no nosso Vicariato, assim como promover a formação adequada dos catequistas, e buscar caminhar conforme as orientações da Igreja. (FB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas