Virgem das Neves é celebrada com Missa pela Maternidade, em Bogotá (Colômbia)
Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 06-08-2014, Gaudium Press) Uma Celebração Eucarística aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de agosto, em Bogotá, na Colômbia, por ocasião da Solenidade de Nossa Senhora das Neves. Na igreja que leva esse título e adoração mariana aconteceu uma Solene Missa onde foram abençoados os ventres maternos, em Ação de Graças a Deus pelo dom da maternidade.
A Missa foi celebrada pelo pároco da Igreja das Neves, Monsenhor Gabriel Londoño, que antes da Eucaristia, rezou o Santo Rosário com a exposição do Santíssimo Sacramento.
Entrevistado pelo serviço arquidiocesano de comunicações da Arquidiocese de Bogotá (OAC), Monsenhor Gabriel explicou a relação existente entre a Virgem das Neves e as mulheres que desejam ter um filho ou que se encontram grávidas.
“A devoção a Nossa Senhora das Neves vem do ano de 358, e a origem a esta devoção, é precisamente esta: nos conta a tradição de uma família em Roma que queria ter filhos e não podiam conceber, e de tal modo, o Papa sugeriu para que rezassem a Maria Santíssima, que se manifestou e indicou onde deveriam construir um templo. Então, aquela família construiu uma capela no Monte Esquilino, em Roma, dedicada à maternidade de Maria.”
O pároco também contou que essa devoção mariana chegou à Colômbia no ano de 1585, quando foi construída a primeira capela dedicada a Virgem das Neves, sendo também um dos primeiros templos edificados em Bogotá. Atualmente, neste local, se encontra a Igreja das Neves, consagrada no dia 23 de março pelo então Arcebispo franciscano Frei Luis Zapata Cárdenas.
No intuito de reviver a tradição de rezar pelo dom da Maternidade através da intercessão da Mãe de Deus, costume esse que remota as origens da devoção a Nossa Senhora das Neves em Roma, Monsenhor Londoño anunciou, ainda na Celebração Eucarística, que realizará a cada dia 5 de cada mês uma Santa Missa, com a benção do ventre materno, dando assim Graças a Deus pelo dom da vida e da maternidade. (GPE/LMI)
Deixe seu comentário