Gaudium news > Maringá celebra sua padroeira: Nossa Senhora da Glória

Maringá celebra sua padroeira: Nossa Senhora da Glória

Maringá – Paraná (Quarta-Feira, 06/08/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, inicia hoje, dia 6 de agosto, a novena de Nossa Senhora da Glória, que será realizada em todas as Celebrações Eucarísticas da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz. O encerramento da novena se dará no dia 14 de agosto, com a adoração ao Santíssimo Sacramento, logo depois da missa das 18h30, até às 3h da madrugada.

Na sexta-feira, dia 15 de agosto, data em que se festeja a padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maringá, a programação religiosa começará às 7h com o Solene Ofício de Nossa Senhora, onde haverá o ofício das leituras e laudes. Neste momento, haverá ainda a entronização da imagem da Bem-aventurada Virgem Maria nos lares.

Em seguida, às 9h, acontecerá o passeio ciclístico com as famílias, organizado pelo Setor Família. A concentração dos participantes ocorrerá na Praça da Catedral. Mais tarde, às 17h, em frente ao portão principal do Parque do Ingá, terá início a procissão. Na sequência, haverá a Missa Campal.

De acordo com o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, todos são convidados a participar da festa, que tem como objetivo contemplar o rosto de Jesus Cristo através do rosto de Maria Santíssima.

É importante destacar também que no dia de Nossa Senhora da Glória, a coleta da Missa na Catedral será destinada à Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia. E nas restantes paróquias da Arquidiocese a coleta será realizada nos dias 16 e 17 de agosto.

Segundo a assessoria de comunicação de Maringá, a Arquidiocese e a Diocese de Guajará-Mirim são parceiras no projeto Igrejas-irmãs da Igreja Católica no Brasil, em que a proposta é que dioceses com mais recursos humanos e financeiros ajudem as menos favorecidas. Além da ajuda financeira, Maringá ainda mantém um padre em missão em Guajará-Mirim.

“A nossa solidariedade vai ajudar essa Igreja a cumprir a sua missão, de chegar nos lugares mais difíceis, levando a Palavra de Deus através da presença de sacerdotes, catequistas e de leigos e leigas comprometidos na evangelização”, afirmou Dom Battisti.

Festa da padroeira Nossa Senhora da Glória

A homenagem à Nossa Senhora da Glória é considerada uma festa litúrgica de assunção da Virgem Maria e é celebrada também para glorificar Maria, que quando foi ao céu, foi coroada como Rainha da Glória. Por isso, a sua imagem é apresentada com uma coroa na cabeça, um cetro na mão e o menino Jesus nos braços. Em 1950, o Papa Pio XII declarou e definiu que Maria ressuscitou e foi assumida por Deus.

Desde o dia 14 de janeiro de 1995, Nossa Senhora da Glória é padroeira de Maringá, a pedido do primeiro arcebispo da cidade, dom Jaime Luiz Coelho. O pedido foi formalizado pelo Papa João Paulo II. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas