Congresso no Panamá reúne agentes da Pastoral Familiar
Cidade do Panamá – Panamá (Quarta-feira, 06-08-2014, Gaudium Press) Iniciou-se nesta semana o I Congresso Latino-Americano de Agentes da Pastoral Familiar (Colpafa), na cidade do Panamá, no Panamá.
Com a presença de agentes da Pastoral Familiar oriundos de diversas dioceses latina americanas, o evento aborda a “a riqueza social da família”, com base nas ciências sociais, da teologia e da pastoral, tendo em vista que a família é a célula mãe da sociedade.
Considerado o único evento a reunir agentes de um continente, ele antecede à realização do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família, em outubro deste ano, no Vaticano.
O congresso contará com a presença do Bispo de Camaçari (BA), presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini.
Dom Petrini apresentará dados sobre os “Desafios da Pastoral Familiar para a vida plena e a comunhão missionária”, nesta quarta-feira, dia 6 de agosto.
Além dele, o presidente do Pontifício Conselho para a Família da Santa Sé, Dom Vicenzo Paglia, promoverá uma reflexão acerca do tema “Horizontes da Pastoral Familiar para a vida e a comunhão missionária”.
O congresso, que se encerra neste sábado, dia 9, também mostrará a exposição de diversos especialistas a respeito do matrimônio, o vínculo da família com a educação, a comunicação e a vida em relação às políticas públicas e análise a nova evangelização. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário