Igreja em Belo Horizonte celebra nascimento da Serva de Deus Irmã Benigna
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 06-08-2014, Gaudium Press) O 107º aniversário de nascimento da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus, mais conhecida como Irmã Benigna, religiosa que pertenceu a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, será celebrado com uma Missa de Ação de Graças organizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte junto com a Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben).
Na ocasião, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição, situado na capital de Minas Gerais.
Nascida em 1907, na cidade mineira de Diamantina, a religiosa ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, tendo sua vida marcada pela caridade e generosidade a qual acolhia e amparava os mais necessitados.
Irmã Benigna veio a falecer no dia 16 de outubro de 1981.
O processo de beatificação foi aberto no dia 15 de outubro de 2011, sendo a fase de documentação diocesana encerrada em janeiro deste ano com uma Santa Missa, marcando também o início da etapa em Roma. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário