VÍDEO – “Quantas vezes olhamos para o lado, para não ver os necessitados?”, pergunta Francisco
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 05-08-2014, Gaudium Press) Apesar da chuva constante do último domingo, milhares de peregrinos estiveram na Praça São Pedro para rezar o Angelus com o Papa.
Francisco tomou, como referência para sua homilia, o Evangelho do dia que trata da multiplicação dos pães e dos peixes.
O Papa explicou que diante da multidão que o seguia, Nosso Senhor foi compassivo e preocupou-se em alimentar-lhes e que, com isso, Jesus ensina aos cristãos a atender aos necessitados:
“Não têm o que comer, o que vestir-se, a possibilidade de remédios… Por isso, nossas necessidades, ainda que sejam legítimas, não serão nunca tão urgentes”.
Francisco explicou que existem duas lógicas opostas, a lógica do mundo -que é egoísta- e lógica de Deus, que consiste em compartilhar e em compadecer-se.
“Quantas vezes voltaremos o rosto para outro lado para não ver os irmãos necessitados? Olhar para o outro lado é uma forma educada de dizer polidamente “arrume-se sozinho’. Isto não é Jesus, isto é egoísmo.”
O Papa explicou que a multiplicação dos pães e dos peixes é o prenuncio da Eucaristia.
E disse ainda que a compaixão, o compartir e a Eucaristia permitem atuar com fraternidade diante das necessidades do mundo.
Clique aqui para assistir o vídeo.
(JSG)
Deixe seu comentário