Dia do Padre é celebrado pela Arquidiocese de Brasília
Brasília (Terça-feira, 05-08-2014, Gaudium Press) Celebrando o dia dedicado ao Padre, a Igreja de Brasília festejou a data com uma Missa em Ação de Graças, presidida pelo Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, e concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes das comunidades que fazem parte da Arquidiocese.
A celebração foi feita na Paróquia Santo Cura d’Ars, que tem como padroeiro São João Maria Vianney, que por sua vez é o patrono dos presbíteros de todo o mundo.
Em sua homilia, Dom Sérgio lembrou que São João Maria Vianney é um exemplo a seguir. Sua história, sua vida, nos faz refletir como deve ser um sacerdote santo.
Para o prelado, “São João Maria Vianney é exemplo não só para os padres mas para todos nós cristão”, pelo fato de ser uma fonte de inspiração com seu testemunho de oração, por sua dedicação pastoral e pelo cumprimento de sua vocação.
Quando refletiu sobre o evangelho do dia, o Arcebispo aproveitou para comentar sobre a compaixão de Nosso Senhor Jesus Cristo para com seu povo. “Nós somos chamados a ser gente que vive da compaixão. Só assim nós conseguimos uma dedicação generosa e fiel no serviço que prestamos a igreja e, ainda mais, nós ordenados temos que estar atentos para a compaixão pelo povo.”
No final da celebração, Dom Sérgio deixou um recado aos padres:
“É preciso da ajuda dos irmãos e irmãs para realizar o que Deus pede. Sozinho é impossível seguir. Jesus quis contar com a ajuda dos apóstolos, por isso nós precisamos da ajuda uns dos outros. E, apoiar-se no amor de Deus, nos leva a apoiar-nos no amor entre nós.”
Além disso, o Coral Cura d’Ars executou a parte musical durante a celebração. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília
Deixe seu comentário