Gaudium news > Basílica de Santa Maria Maior recorda do milagre da neve

Basílica de Santa Maria Maior recorda do milagre da neve

Santa_Maria_Maggiore_BW_1.jpg

Roma – Itália (Terça-feira, 05-08-2014, Gaudium Press) A Basílica Santa Maria Maior, em Roma (Itália), revive nesta terça-feira, 05 de agosto, o milagre de Nossa Senhora das neves ocorrido no ano de 358 d.C. O já tradicional espetáculo de luzes e música será dedicado este ano ao Papa Francisco.

De acordo com a tradição, Nossa Senhora apareceu em sonho a um nobre patrício e à sua mulher, que não tendo filhos, haviam decidido construir uma igreja em seu nome. Um milagre indicaria a eles o local da construção. O Papa Liberio teve o mesmo sonho e, no dia seguinte, ao dirigir-se ao Esquilino, encontrou-o coberto de neve. O Papa mesmo demarcou o perímetro da edificação e a igreja foi levantada custeada pelo casal, passando a ser conhecida como Igreja de Santa Maria ‘Liberiana’ ou popularmente ‘ad Nives’.

Por volta das 21h luzes envolverão a Praça onde está localizada a Basílica de Santa Maria Maior, criando um efeito que visa recordar as palavras tiradas do escrito sobre o milagre e sobre a história da cidade de Roma e suas antigas tradições.

“As estátuas de mármore da Basílica serão iluminadas com efeitos especiais, com espelhos voltaicos que recriarão o céu antigo de Roma e as nuvens, com as máquinas que fabricam neve, embranquecer toda a Praça e, simbolicamente, a cidade de Roma. A neve descerá como uma mensagem de paz e de esperança. Os acordes do Messias de Handel abrirá o milagre e aparecerá Nossa senhora como sinal de absoluta força para o amor de seus fiéis”, explica o arquiteto Cesare Espósito, idealizador da iniciativa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas