Gaudium news > Novo Hamburgo realizará neste mês a Assembleia dos CPP

Novo Hamburgo realizará neste mês a Assembleia dos CPP

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Terça-Feira, 05/08/2014, Gaudium Press) A Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, promoverá no dia 23 de agosto a Assembleia Diocesana, reunindo os representantes dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP) das 49 paróquias da região. A atividade ocorrerá em sintonia com o projeto da Missão Continental e tendo em mãos o Documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia – a conversão pastoral da paróquia”.

A assembleia contará com a assessoria do Padre xaveriano Estevão Raschietti, que é diretor do Centro Cultural Missionário (Brasília). Durante o evento serão apontadas pistas para a continuidade da missão, tendo como desafio a conversão de toda a ação pastoral em uma dimensão missionária. O encontro ainda tem como objetivo preparar a Assembleia Diocesana de Pastoral no segundo semestre de 2015, que debaterá e definirá as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Diocese gaúcha.

A programação terá início às 8h, com a acolhida aos participantes. Em seguida, às 8h30, será realizada uma oração e abertura oficial da assembleia. Às 9h, o Padre Estevão desenvolverá o tema “Paróquia Missionária”, com um momento reservado para questionamentos. Na sequência, às 11h30, serão apresentados dados da Diocese e encaminhamentos para pesquisa. A conclusão dos trabalhos se dará às 12h30. A partir das 13h, será servido um almoço de confraternização no Ginásio da Catedral Basílica São Luiz Gonzaga.

As atividades da assembleia serão realizadas no Colégio Marista Pio XII, que fica localizado na Avenida de Nicolau Becker, número 182, no bairro Vila Rosa, em Novo Hamburgo. Já a Catedral Basílica São Luiz Gonzaga situa-se na Rua Cidade Atlântida, número 34, no Centro da cidade. Cada paróquia já recebeu suas fichas de inscrição. (FB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas