Gaudium news > Mensagem do Papa aos escoteiros

Mensagem do Papa aos escoteiros

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 05-08-2014, Gaudium Press) O Papa deu um conselho aos escoteiros europeus: rezem pela paz na Europa e não tenham medo de defender os valores cristãos. O convite do Papa foi feito através de uma mensagem publicada no domingo.

Até o dia 10 de agosto realiza-se uma reunião se escoteiros europeus. É o IV Encontro Internacional – Eurojamboree – que reunirá 12 mil escoteiros na região francesa da Normandia.

Francisco escreveu:

“Para conhecer Jesus é necessário caminhar e, percorrendo a estrada, descobre-se que Deus se faz encontrar em diversas formas: por meio da beleza da Criação, quando com amor intervém na nossa história, nas relações fraternas e de serviço que temos com o próximo”.

“Ide, sem medo, para servir” é a trilogia que o Papa confia aos escoteiros europeus como sendo uma importante missão, dando continuidade ao que ele indicou aos jovens no Rio de Janeiro, durante a JMJ Rio-2013.

Os escoteiros europeus foram convidados a serem fortificados no encontro com Deus por meio dos Sacramentos e amparados pelo Seu amor que vence todos os medos. Ai encontrarão, forças para “anunciar o seu amor até as extremidades da Terra e a servir o próximo nas periferias mais remotas”.

Ainda dentro das recordações do centenário da eclosão da Primeira guerra mundial, Francisco convida-os a rezar por uma Europa unida e em paz, porque – diz o Papa em sua mensagem – “vocês são os verdadeiros protagonistas deste mundo e não somente espectadores”. (JSG)

Da Redação, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas