Gaudium news > Bispo Auxiliar de Goiânia destaca iniciativas de evangelização pós-JMJ

Bispo Auxiliar de Goiânia destaca iniciativas de evangelização pós-JMJ

Goiânia – Goiás (Segunda-feira, 04-08-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Goiânia, em Goiás, e suas pastorais, vem promovendo diversas iniciativas dedicadas à evangelização da juventude, em razão das comemorações pelo primeiro ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, no Rio de Janeiro.

O Bispo Auxiliar de Goiânia, Dom Waldemar Passini, destacou que “numa sociedade marcada pelo individualismo, seria encantador ver os jovens propondo um estilo de vida mais comunitário, quer nas redes sociais e entre irmãos de comunidade”.

Ainda segundo Dom Waldemar, as diversas ações representaram os braços abertos da Igreja para acolher os jovens.

Entre os projetos listados pela Arquidiocese goiana estão o “Jovens em Missão” que auxilia o jovem na escuta da Palavra, partilha de vida, doutrina da Igreja e vivência dos sacramentos; a noite de oração e Adoração Eucarística promovida pelos jovens arquidiocesanos; e a “Lectio Divina”, leitura orante da Bíblia orientada por Dom Waldemar, realizada no período da Páscoa.

O Bispo explica que esses são encontros os quais os jovens católicos podem, de maneira alegre e celebrativa, ouvir e dialogar sobre temas da doutrina cristã, buscando entender “os anseios que estão no coração da juventude e geram formas de comunicação”.

Além disso, outras iniciativas estão sendo articuladas, como a celebração do Dia Nacional da Juventude, as missões apostólicas em hospitais e com os moradores de rua e o evento intitulado “Comunica Setor Juventude”, criado no propósito de incentivar a presença jovem nas redes sociais.

A juventude pertencente aos movimentos e pastorais arquidiocesanos também já iniciou os preparativos para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Cracóvia, na Polônia, em 2016. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas