Gaudium news > Jovens italianos realizam “Marcha da Esperança” pelos cristãos perseguidos

Jovens italianos realizam “Marcha da Esperança” pelos cristãos perseguidos

Turim – Itália (Sexta-feira, 01-08-2014, Gaudium Press) Como um sinal de proximidade com os cristãos perseguidos no mundo, especialmente pelos do Iraque, jovens de Turim (Itália), realizarão no próximo sábado, 02 de agosto, a “Marcha da Esperança”, iniciativa de oração e silêncio promovida pelo Serviço Missionário de Jovens (SERMIG) da cidade italiana.

A jornada, na qual se prevê que participem centenas de jovens, ocorrerá às 20h no marco das celebrações pelo dia de IMG..jpg“Maria Mãe dos Jovens”, comemoração instituída no ano passado pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia.

A marcha começará com uma Celebração Eucarística que ocorrerá às 18h na Igreja do Arsenal da Paz, logo depois, às 20h, o ícone de Nossa Senhora Mãe dos Jovens, presidirá uma procissão até a Paróquia São Máximo, onde se elevará uma oração pelos cristãos perseguidos.

A imagem mariana que guiará a “Marcha da Esperança” chegou a Turim em 2010, procedente da Rússia. Trata-se de um ícone do século XIX que se conhece também como a Virgem “Mãe de Deus das três mãos”, atual padroeira dos jovens turineses e da igreja do Arsenal da Paz.

A lenda do Ícone

Este Ícone da Virgem das três mãos está rodeado de uma lenda. De acordo com uma história mariana, até o século VIII São João Damasceno, que era funcionário do califa de Damasco, recebeu um milagre de Nossa Senhora.

Naquele então, o imperador Leão III, que negava o culto das imagens, acusou ao santo, grande defensor dos ícones, diante do califa por ter entregue ao inimigo os planos da cidade que havia desenhado. Por causa desta acusação o califa mandou cortar a mão direita de João.

Preso por sua angústia, São João começa a rezar a Nossa Senhora prometendo-lhe seguir defendendo os ícones contanto que Ela lhe devolvesse a mão. A Virgem escutou suas súplicas e em sonho lhe disse “Tua mão curou; cumpra com a tua promessa”. Na manhã seguinte, notou que sua mão havia sido restituída e em agradecimento a Nossa Senhora pendurou uma mão de prata como uma oferenda sobre um ícone de Nossa Senhora. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas