Gaudium news > Austrália promove evento para celebrar um ano da visita do Papa Bento XVI

Austrália promove evento para celebrar um ano da visita do Papa Bento XVI

São Paulo (Quarta, 15-07-2009, Gaudium Press) A arquidiocese de Sidney, na Austrália, celebra entre os dias 18 e 26 de julho o Congresso Diocesano sobre Nova Evangelização, evento cujo objetivo principal é comemorar o primeiro aniversário da visita de Bento XVI ao país, e contará com a participação de conferencistas provenientes de várias partes do mundo. Em 2008 o pontífice chegou ao país no dia 13 de julho para celebrar a Jornada Mundial da Juventude, criada pelo Papa João Paulo II em 1985.

Famílias, associações e movimentos, paróquias, catequistas, professores, sacerdotes e leigos foram convocados a participar do congresso. Segundo os organizadores, a mensagem deixada no ano passado ao povo australiano pelo pontífice motivou o evento deste ano.

Durante a semana do encontro, a capital australiana recebe uma missão do povo denominada “Cristo na cidade”, com iniciativas voltadas, sobretudo, para os jovens. O evento será um momento em que a Igreja Católica em Sydney refletirá sobre a Nova Evangelização, entendida como um renovado anúncio cristão e a busca de novas maneiras de proclamar a mensagem de Cristo no mundo atual.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas