Gaudium news > Bispos espanhóis pregam sobre os Dogmas Marianos

Bispos espanhóis pregam sobre os Dogmas Marianos

Madri – Espanha (Quinta-feira, 31-07-2014, Gaudium Press) Os Dogmas Marianos da Maternidade Divina, Imaculada Imaculada.jpgConceição, Perpétua Virgindade e Assunção de Maria, serão tema de várias pregações que serão ministradas pelos Bispos Auxiliares de Madri a partir do dia 15 de agosto na Basílica da Conceição de Nossa Senhora, localizada na capital espanhola.

As jornadas em torno da Mãe de Deus ocorrerão por ocasião do Centenário da Construção do templo paroquial, comemoração que foi iniciada no dia 10 de maio e se estenderá até o dia 11 de maio de 2015. As pregações ocorrerão no marco de um programa de atividades que foram divididas em três temas: O que cremos, o que vivemos e o que celebramos.

Segundo explicou a Arquidiocese de Madri em uma nota à imprensa, com as iniciativas do primeiro bloco temático se pretende aprofundar sobre a Virgem Maria, especialmente nos dogmas marianos. A primeira pregação, que ocorrerá no dia 15 de agosto, durante a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, estará a cargo de Dom Juan Antonio Martínez Camino, que falará sobre o Dogma da Assunção de Maria aos céus em corpo e alma.

Por sua vez, a segunda pregação ocorrerá em outra solenidade mariana: no dia 07 de dezembro, véspera da festividade da Imaculada Conceição. Nesta oportunidade Dom César Franco, aprofundará precisamente sobre o Dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria.

No dia 03 de janeiro de 2015 será o turno para a terceira pregação que será ministrada por Dom Francisco Javier Martínez sobre o Dogma da Maternidade Divina de Maria. E a quarta e última pregação, por sua vez, ocorrerá no dia 25 de março do próximo ano na festa da Anunciação do Anjo a Virgem. Nesta ocasião Dom Fidel Herráez, meditará sobre o Dogma de Nossa Senhora, Virgem e Mãe.

view (2).jpg

Cada uma das pregações se desenvolverá a partir das 19h30 com a oração das Vésperas, a meditação sobre o Dogma Mariano, seguida pela Celebração Eucarística.

O encerramento do Centenário da dedicação do templo capitalino ocorrerá no dia 11 de maio de 2015 com uma Santa Missa. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas