Gaudium news > Dominicanos: 800 anos no mundo luso-espanhol

Dominicanos: 800 anos no mundo luso-espanhol

Lisboa (Quarta-feira, 23-07-2014, Gaudium Press) – Inicia-se hoje em Lisboa um Congresso Internacional sobre a presença da Ordem Dominicana no mundo luso-espanhol.Dominicanos.JPG

O Congresso faz parte das comemorações do oitavo centenário da fundação dos dominicanos por São Domingos de Gusmão.

Frei José Nunes, Diretor do Instituto São Tomás de Aquino, declarou para a Agência Ecclesia que os participantes desse Congresso terão a “grande oportunidade de conhecer a história e o multifacetado mundo dos dominicanos”.

Os 800 anos da fundação da Ordem Dominicana serão comemorados em 2016, mas já se iniciaram desde já as comemorações do “grande jubileu” dominicano.

Nos quatro dias do Congresso vários oradores apresentarão o panorama de oito séculos de história vividos pelos seguidores de São Domingos. Serão repassados para os participantes temas que vão das “Rotas Dominicanas”; passando pela “Historiografia e historiógrafos Dominicanos”, “Os Dominicanos e a problemática da missão ultramarina” indo até a “Arquitetura Dominicana” e “Mosteiros e Conventos”.

Recordando a história de seu fundador, Frei José Nunes afirma que o “pai dos dominicanos” prega “pela palavra e não pela violência e pela condenação”: a “maior parte da história dos dominicanos” foi feita com “páginas brilhantes”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas