Gaudium news > Bispo dominicano lamenta ataque à capela e diz esperar ‘ação das autoridades’

Bispo dominicano lamenta ataque à capela e diz esperar ‘ação das autoridades’

Santo Domingo (Terça, 14-07-2009, Gaudium Press) O monsenhor Antonio Camilo Gonzaléz, bispo da diocese de La Vega – província da República Dominicana – lamentou na semana passada um ataque contra a capela da Virgem de Altagracia, atingida pelo fogo ateado por um grupo no último dia 5 de julho. Segundo o jornal dominicano Diário Digital, o fogo destruiu a imagem da Virgem – padroeira da República Dominicana -, mas o quadro foi substituído.

“Fui ao lugar e observei o resultado lamentável, porque as imagens são parte da comunidade católica (…) os católicos promovem cultos à madre protetora”, disse o bispo. É a segunda vez que a capela é atacada nos últimos anos.

Segundo o religioso, as autoridades sabem que não é a primeira vez que ações como essa acontecem e espera o trabalho da polícia.

“Sabemos que estão trabalhando, mas até agora não temos conhecimento de que alguém tenha sido detido”.

O prelado frisou que o povo da região – províncias de Jarabacoa e La Vega – são ‘gente boa, trabalhadora e de um grande espírito cristão’.

A capela foi cosntruída há mais de 50 anos pelo sacerdote Santiago Coste Sánchez, em agradecimento à Virgem por ter salvado sua vida depois de um acidente de trânsito sofrido neste lugar.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas