Gaudium news > Episcopado colombiano diz que Deus é o ‘único Senhor’ e dono da situação

Episcopado colombiano diz que Deus é o ‘único Senhor’ e dono da situação

Bogotá (13-07-2009, Gaudium Press) Deus é o único senhor (dono da situação), de acordo com o documento divulgado no sábado pela Conferência Episcopal da Colômbia, texto elaborado por conta do encerramento da 87ª Assembleia Plenária dos bispos, em Bogotá.

Segundo o texto, a Assembleia serviu para ‘debater e analisar’, com base no Evangelho da Vida, a problemática colombiana a fim de neutralizar os aspectos negativos que impedem a existência de uma ‘cultura de vida’ no país.

“A vida, sobretudo a vida humana, não pode ser entendida plenamente na medida em que nos tornamos conscientes de que, em sua origem, seu desenvolvimento e sua meta, está Deus como único dono (da situação) e Senhor, e não o homem”, diz o texto.

Os bispos também se comprometeram em obter a ajuda do Espírito Santo no trabalho pela promoção e defesa da vida humana. Neste sentido, pediram aos profissionais da saúde, da Justiça, das Forças Armadas, da educação e aos pais de família que ‘respeitem a vida desde a concepção (do zigoto) até a morte natural’ no cotidiano de suas vidas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas