Gaudium news > Bolívia celebra Nossa Senhora do Carmo em Cliza

Bolívia celebra Nossa Senhora do Carmo em Cliza

Cliza – Bolívia (Terça-feira, 08-07-2014, Gaudium Press) Toda uma tradição é já a Festividade de Nossa Senhora do Carmo em Cliza (Bolívia). A capital da província de Germán Jordán, Cochabamba, começou os festejos de Nossa Senhora em sua invocação do Carmelo, imagem de grande veneração na povoação boliviana.nossa_senhora_do_carmo.jpg

A comemoração mariana, que leva como lema “Com Nossa Senhora do Carmo construamos uma família cristã”, começou no dia 3 de julho na paróquia de Cliza com a oração da Novena em honra à Nossa Senhora, que culminará no dia 11 de julho. Nesse dia, às 20h, está prevista uma Serenata à Nossa Senhora do Carmo na qual intervirão vários grupos musicais bolivianos.

No sábado 12 de julho haverá um encontro folclórico; e no domingo 13 a Santa Missa de Alba, que ocorrerá a partir das 6h da manhã. Neste mesmo dia haverá uma procissão com a venerada imagem que começará às 11h com uma Celebração Eucarística.

Outra procissão, desta vez na Estação dos Ferrocarriles -zona norte da povoação boliviana-, ocorrerá no dia 14 de julho. Já no dia 16, se celebrará uma solene Missa às 12h pela Solenidade de Nossa Senhora do Carmo.

Os festejos culminarão no domingo, 20 de julho, com a chamada “Feira del Pichón”.

Com apenas 22 mil habitantes, a povoação de Cliza já é conhecida em toda a Bolívia pelos atos em honra à Nossa Senhora do Carmo. Centenas de devotos chegam a cada ano à cidade para participar dos festejos e pedir-lhe favores à Nossa Senhora. Inclusive as mesmas autoridades locais por esses dias a rememoram de maneira especial.

Todos estes festejos terão lugar em torno da praça principal da localidade, onde se encontra o templo de Nossa Senhora do Carmo e a torre do relógio, que é a mais antiga da região. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas