Gaudium news > Cardeal coreano: visita de Francisco será ‘instrumento de paz’

Cardeal coreano: visita de Francisco será ‘instrumento de paz’

Seul (Segunda-Feira, 07/07/2014, Gaudium Press) – Os católicos na Coreia do Sul estão otimistas com a próxima visita do Papa Francisco. O Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, arcebispo de Seul, disse que o povo da Coreia do Sul está esperançoso de que a visita papal irá produzir o “maior milagre”, levando as duas Coreias de volta ao diálogo, relata o CBCP News.

De acordo com declarações do cardeal ao serviço de notícias da Conferência Episcopal das Filipinas (CBPC), “na Terra Santa, o Papa convidou os Presidentes de Israel e da Palestina à sua casa, no Vaticano, para rezar juntos. Talvez, a visita de Francisco represente um gesto de paz ou de distensão para as duas Coreias”.

“Atualmente, nenhum dos lados mostra qualquer vontade de entrar em diálogo, e isso é uma das coisas mais frustrantes para nós”, observou ainda o Cardeal Yeom.

O cardeal disse que os católicos no Sul gostariam que o Papa convidasse os dois dirigentes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul para uma reunião. “Mas seria um verdadeiro milagre”, o Cardeal foi rápido em admitir. Yeom observou que a viagem de Francisco para a Coréia do Sul vai centrar-se especialmente nos leigos, que têm sido uma força vital no crescimento da Igreja Católica no país. “O Papa vem em primeiro lugar para atender os jovens da Ásia… Ele está vindo para nos encorajar a estar na vanguarda da missão”, acrescentou o cardeal.

A viagem do Pontífice está programada de 14 a 18 de agosto; será a sua primeira peregrinação a Ásia como líder da Igreja Católica, e a razão é a 6ª Jornada da Juventude da Ásia, evento de uma semana a ser realizado em Daejon. (JSG)

Da Redação, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas