Gaudium news > Papa parte em férias para o Valle d’Aosta, nos Alpes italianos

Papa parte em férias para o Valle d’Aosta, nos Alpes italianos

Cidade do Vaticano (Segunda, 13-07-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI deu início na manhã desta segunda-feira ao seu período de férias nos Alpes italianos, na residência de Les Combes de Introd, Valle d’Aosta. Por volta das 10 horas da manhã (horário de Roma), Bento XVI partiu de helicóptero do Vaticano com direção ao aeroporto militar de Ciampino, na capital italiana. Lá, tomou um avião até o aeroporto de Torino-Caselle e depois, novamente em um helicóptero, voou finalmente para o Valle d’Aosta. O Papa ficará em descanso até o dia 29.

Durante o período de descanso de Bento XVI as atividades pontificais do Papa estarão reduzidas a quase zero. As tradicionais audiências gerais estão suspensas nas próximas quartas-feiras 15, 22 e 29 de julho. A recitação do próximo Ângelus está marcada para acontecer da praça Ruggia, que se encontra diante da igreja paroquial dos Santos Pedro e Solutore, na comuna de Romano Canavese, diocese de Ivrea. No domingo seguinte, 26 de julho, acontecerá da própria residência de Les Combes.

O Papa volta a passar férias na residência do Valle d’Aosta pela terceira vez. Já havia estado lá em 2005 e 2006. Em 2007, Bento XVI foi para Lorenzago di Cadore, na província de Belluno. No ano passado, logo após a Jornada Mundial da Juventude em Sidney, na Austrália, optou por passar suas férias no Seminário de Bressanone, na província de Bolzano.

O Valle d’Aosta foi “descoberto” como local de descanso papal pelo predecessor de Bento XVI, João Paulo II, que esteve ali pela última vez em 2004.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas