Gaudium news > Em Molise, 150 mil pessoas receberão o Papa

Em Molise, 150 mil pessoas receberão o Papa

Molise – Itália, (Quarta-feira, 02-07-2014, Gaudium Press) – 150 mil pessoas é o número que se espera para receber o Papa Francisco em sua viagem deste sábado, 05, à cidade de Molise, na Itália. A região a ser visitada pelo papa localiza-se na Itália Meridional, a cerca de 200 quilômetros de Roma.

As estimativas apontam para a previsão de que cerca de 100 mil pessoas estarão em Campobasso, outras 40 ou 50 mil receberão o Papa em Isernia e por volta de 20 mil estarão em Castelpetroso.

Estas informações foram transmitidas em uma entrevista coletiva realizada ontem na sede da Universidade de Molise. Nela estavam presentes os bispos de Campobasso e Isernia, Giancarlo Bregantini e Camillo Cibotti, o governador Paolo Frattura, o prefeito de Campobasso, Antonio Battista, um representante da polícia e o reitor da Universidade de Molise, Gianmaria Palmieri.

“Está quase tudo pronto para este extraordinário evento,” afirmou o Bispo Bregantini. “Trabalhamos todos juntos e foi uma experiência extraordinária: ninguém impôs nada de cima, não teve um bispo que comandou, mas um bispo que coordenou e acolheu as sugestões e que dividiu as propostas,” complementou o Bispo de Campobasso.

Mais de 400 jornalistas já se credenciaram para o evento. Entre eles estão profissionais ligados a emissoras de televisão e rádio da França, Alemanha, Inglaterra e Brasil. Uma equipe de televisão da Coréia do Sul estará presente realizando uma reportagem sobre a preparação da visita do Pontífice a esta região da Itália, o que será útil para os coreanos, já que em agosto o Papa Francisco viajará àquele país. (JSG)

Da Redação, com informações Rádio Vaticana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas