Gaudium news > VÍDEO – Em sua primeira viagem oficial, Rei Felipe da Espanha visita o Papa

VÍDEO – Em sua primeira viagem oficial, Rei Felipe da Espanha visita o Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01-07-2014, Gaudium Press) – Grande cordialidade e muitos sorrisos foram as características do primeiro encontro dos novos reis da Espanha com o Papa Francisco.

O Rei Felipe repetiu um dito que o Papa disse a seu pai quando o fez passar a sua frente na ocasião em que recebeu o Rei Juan Carlo: “O acólito sempre vai a frente”.

O encontro reservado durou cerca de 40 minutos. O Papa agradeceu aos novos Reis pela visita realizada poucos dias depois de serem coroados. Eles falaram ainda da “importância de favorecer o diálogo e a colaboração entre a Igreja e o Estado para o bem de toda a sociedade espanhola”.

O Rei Felipe apresentou ao Papa seu séquito e, como presente, ofereceu ao Papa um fac simile do original da obra do jesuíta espanhol Baltasar Gracián, “Oráculo Manual y Arte de Prudência”, cujos originais se encontram na Argentina.

Ao serem distribuídas as lembranças ao séquito real, notou-se que faltava um terço para um dos fotógrafos. O Papa resolveu a questão providenciando o presente que faltava.

Na despedida, os Reis puderam renovar o convite para que o Papa visite a Espanha:
“Com a esperança de vê-lo na Espanha”, disse o Rei ao Pontífice.

E Francisco não deixou de pedir orações: “Reze por mim. Saúde aos seus pais”, disse.

Após a Audiência, o Rei Felipe VI e a Rainha Letizia encontraram-se com o Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.

Quando eles ainda eram Príncipes das Astúrias, já haviam estado com o Papa Francisco, no dia 19 de março de 2013, quando os soberanos foram a Roma para a Missa de início do Pontificado do atual Papa. (JSG)

(Clique aqui para ver o VÍDEO)

Da Redação, com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas