Gaudium news > VÍDEO – Novos Arcebispos Metropolitanos recebem Pálios

VÍDEO – Novos Arcebispos Metropolitanos recebem Pálios

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01-07-2014, Gaudium Press) – Na manhã da Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, o Papa Francisco presidiu a Santa Missa na Basílica Vaticana. 

Durante a celebração o Pontífice impos o Pálio a 24 novos arcebispos metropolitanos de todo o mundo que foram nomeados durante o último ano.

Entre os escolhidos, estavam dois brasileiros: o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, e o Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado.

Em sua homilia, o Santo Padre pediu aos arcebispos a plena confiança no Senhor e a firme esperança em seu ministério.

O Papa manifestou sua alegria pela entrega do pálio aos arcebispos e metropolitas, e ressaltou que essa insígnia desafia-os a “verificar a confiança no Senhor”, pois São Pedro havia experimentado a fidelidade de Deus e constatou-a que “é maior do que as nossas infidelidades, e mais forte do que as nossas negações”.

“A fidelidade do Senhor afasta os nossos medos e ultrapassa toda a imaginação humana”, disse o Papa. E ele continuou: “Hoje, Jesus faz a mesma pergunta também a nós: ‘Tu me amas?’. E faz isso precisamente porque conhece os nossos medos e as nossas fadigas.

E Pedro indica-nos o caminho: confiar n’Ele, que ‘sabe tudo’ de nós, confiando, não na nossa capacidade de Lhe ser fiel, mas na sua inabalável fidelidade”, disse o Papa Francisco.

Francisco ainda afirmou que Jesus nunca nos abandona e a fidelidade que Deus, sem cessar, confirma aos pastores, independentemente dos méritos individuais, é a fonte de confiança e de paz.

Antes de encerrar, o Santo Padre fez algumas recomendações aos arcebispos. Pediu para que mantenham a confiança plena no Senhor e a firme perseverança em seu ministério.

Uma vez encerrada a celebração o Papa dirigiu-se ao Palácio Apostólico e de lá rezou com os milhares de peregrinos que se encontravam na Praça São Pedro a oração mariana do Angelus. (JSG)

(Clique aqui para ver o VÍDEO)

Da Redação, com informações Rome Reports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas