Gaudium news > Papa Francisco aos jovens holandeses: sede revolucionários como as bem-aventuranças

Papa Francisco aos jovens holandeses: sede revolucionários como as bem-aventuranças

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01-07-2014, Gaudium Press) – A propósito do Festival Anual de Jovens Católicos Holandeses, realizado nos dias nos dias 28 e 29 de Junho, na Abadia de Mariënkroon em Nieuwkujik, na Holanda, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes.

Na mensagem, o Papa incentiva os jovens católicos holandeses a pensarem alto e serem revolucionários, como as bem-aventuranças.

Citando as palavras do Beato Piergiorgio Frassati, o Pontífice salienta que “Viver sem fé, sem um património para defender, sem apoiar continuamente a Verdade, não é viver, mas sobreviver”.

O pontífice recordou aos jovens holandeses que a mensagem das bem-aventuranças, colocada no centro do percurso da Jornada Mundial da Juventude a ser realizada em Cracóvia, na Polónia em 2016, é nova, pura, intensa e propõe um “modelo de felicidade, contrário à lógica do mundo”.

“Aqueles que Jesus chama de ‘beatos’, o mundo os define inúteis, perdedores. O mundo glorifica o sucesso a todo custo, a riqueza, o poder e a afirmação de si em detrimento dos outros”, afirma o Santo Padre em suas palavras.

E continua o Papa mostrando o que é realmente um “beato”: “Jesus, pelo contrário, nos oferece uma definição muito diferente do que significa ser beato: mostra o caminho para a vida e a felicidade autêntica. Aliás, Jesus é o Caminho e através da sua vida nos mostrou concretamente como viver cada uma das bem-aventuranças”.

“Jesus ama cada um de nós com amor infinito e com a sua morte e ressurreição nos mostrou sua misericórdia infinita”, escreve o Santo Padre em sua mensagem para, em seguida, ainda ensinar com ênfase:

“Quando contemplamos Jesus na sua pobreza, a sua pureza de coração e a sua misericórdia, entendemos a beleza da nossa vocação cristã e não hesitamos em nos aproximarmos do caminho que conduz à felicidade verdadeira. Não tenhais medo de Cristo. Ele não tira nada e dá tudo”.

Para encerrar sua mensagem, Francisco incentivou os jovens: “dizei não a uma cultura efémera, superficial e do descarte, uma cultura em que não vos considera fortes, que vos consideram incapazes de enfrentar os grandes desafios da vida. Pensai alto”. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas