Gaudium news > Diocese de Coimbra inicia tríduo em honra à Rainha Santa Isabel

Diocese de Coimbra inicia tríduo em honra à Rainha Santa Isabel

Coimbra – Portugal (Terça-feira, 01-07-2014, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 1º de julho, a Diocese de Coimbra (Portugal), inicia o tríduo em honra da Rainha Santa Isabel, uma devoção secular celebrada por “muita gente dos vários cantos de Portugal”, como explica o presidente da confraria da Rainha Santa Isabel, Antônio Rebelo.

festas_da_rainha_santa_2014.jpg

A Rainha Santa Isabel “é uma figura que ao longo da história sempre cativou o povo não só de Coimbra mas de Portugal inteiro pela ação benfazeja que praticou ao longo da sua vida que ficou de tal forma na memória das pessoas que a devoção que começou logo após a sua morte entre o povo se perpetuou ao longo dos séculos”, explicou à Agência Ecclesia.

A programação durante tríduo, que se encerra na próxima sexta-feira, 4, terá a participação do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, Dom Antônio Moiteiro Ramos, que presidirá a celebração da Santa Missa, da oração de vésperas e fará uma pregação na igreja da Rainha Santa. Entretanto a Missa da Solenidade de Santa Isabel será celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Virgílio Antunes, às 11h do dia 4 de julho.

De acordo com Antônio Rebelo, a devoção à Santa Isabel é muito difundida na cidade, sobretudo ao que tem “dificuldades econômicas, porque ela sempre procurou praticar a caridade tendo em conta as necessidades materiais e também espirituais dos mais carenciados”.

Os organizadores do evento esperam que dezenas de milhares de pessoas participem da Festa. Dentre os principais eventos podemos ressaltar a procissão de penitência que ocorre no dia 10 de julho e a procissão Solene de Regresso que está marcada para o dia 13. (EPC)

Com informações a Agência Ecclesia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas