Gaudium news > No Angelus, Pontífice ressalta a prática da caridade ao próximo

No Angelus, Pontífice ressalta a prática da caridade ao próximo

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-06-2014, Gaudium Press) A necessidade de praticar a caridade ao próximo, bem com a de proporcionar esperança e acolher os excluídos foi lembrada pelo Santo Padre durante a oração mariana do Angelus rezada diante de milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, neste domingo, dia 22 de junho.

papa-francesco-angelus.jpg

O Papa aproveitou para referir-se ao dom que Nosso Senhor Jesus Cristo confiou aos seus discípulos, que é a Eucaristia, no dia em que a Igreja comemora a festividade do Corpo e Sangue de Cristo.

Citando o Evangelho segundo São João da janela do Palácio Apostólico, o Pontífice disse que “Jesus não veio ao mundo para nos dar alguma coisa, mas para doar sua própria vida como alimento para aqueles que Nele creem”.

Segundo ele, a cada vez que participamos da Missa e comungamos, “a presença de Jesus e do Espírito Santo age em nós, plasma o nosso coração, e isto nos ajuda a assumir comportamentos coerentes com o Evangelho”.

“Somente a caridade de Cristo, acolhida de coração aberto, nos torna capazes de amar, não com a medida humana, que é limitada, mas segundo a medida de Deus, ou seja, sem medida”.

Ainda conforme o Papa, “não é fácil amar quem não nos ama. Se sabemos que uma pessoa não nos quer bem, somos levados a ter a mesma atitude”, porém, “devemos amar também quem não nos quer bem”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas