Gaudium news > Jovens católicos participam de seminário sobre comunicação na Indonésia

Jovens católicos participam de seminário sobre comunicação na Indonésia

Jacarta – Indonésia (Terça-feira, 10-06-2014, Gaudium Press) A Diocese de Weetbula (Ilha Sumba na Indonésia), realizou um seminário de três dias sobre novos meios e Evangelização com jovens de diversas paróquias. O objetivo: vinculá-los ao trabalho evangelizador da Igreja em um ambiente que conhecem bem: o mundo das redes sociais e a Internet.comunicacao_na_indonesia.jpg

Os participantes pertencem a uma das áreas mais remotas da Indonésia e seu trabalho é precisamente o da comunicação missionária em um país cuja porcentagem de católicos é de aproximadamente 3,5 por cento. A proposta da Igreja é que este trabalho evangelizador se faça adequadamente, e por este motivo os jovens receberam aulas de fotografia, edição, jornalismo e redes sociais.

Os novos comunicadores eclesiásticos, que são seminaristas, ativistas, professores e enfermeiras, entre outros, tiveram que realizar viagens de mais de cinco horas para atender ao chamado e, segundo informou a Asia News, cujo corresponsável colaborou na atividade, mostraram entusiasmo nos exercícios. As novas tecnologias permitem que com poucos recursos -um pequeno espaço e um computador- se possa realizar um trabalho de Evangelização em meio de um público crescente.

O evento foi organizado com o apoio da Comissão de Comunicações Sociais da Conferência de Bispos Católicos da Indonésia. Dom Petrus Turang, Arcebispo de Kupang e Presidente da dita Comissão, expressou que a Igreja promove este tipo de seminários para fortalecer “a produção de notícias católicas, dirigidas a Evangelização”.

A presença de comunicadores católicos nas regiões mais distantes não somente abre as possibilidades de Evangelização no país, mas contribui para proteger a liberdade religiosa dos cristãos. Se bem que este direito está protegido na lei, sua aplicação em certas regiões é ainda deficiente e os fiéis são objeto de marginalização e violência em zonas de influência de grupos radicais. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas