Gaudium news > Sacramento da Confirmação é ministrado para 175 jovens no Chile

Sacramento da Confirmação é ministrado para 175 jovens no Chile

Santiago – Chile (Terça-feira, 10-06-2014, Gaudium Press) Na manhã do último sábado, 07 de junho, 175 jovens receberam o sacramento da Confirmação que se efetuou na Catedral Metropolitana. Durante as vésperas da Solenidade de Pentecostes, os jovens pertencentes a várias escolas católicas, reafirmaram publicamente sua Fé diante da comunidade e o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, que encabeçou o cerimonial.

cardeal_ricardo_ezzati.jpg

Em sua homilia, o prelado apresentou aos jovens os sinais que compõem o sacramento: “Olhemos os sinais que vão receber com este sacramento: primeiro a comunidade reunida; sinal da presença de Deus em meio dos homens. Segundo a imposição das mãos por parte do Bispo; por meio deste gesto se pedirá que os dons do Espírito Santo os transforme. O terceiro sinal é o diálogo com o Bispo; que marcará com o óleo suas frontes e vocês responderão amém, confirmando sua Fé. Também lhes será entregue a paz como parte deste diálogo”.

Em sua mensagem, acrescentou também que todos estes elementos externos “devem refletir uma realidade mais profunda que é o mistério do amor do Espírito que vem habitar a vida destes jovens que decidiram confirmar-se”.

Finalmente dirigiu umas palavras a Comunidade de Belém Educa, aos pais e professores sobre o sentido da educação na atualidade: “Seria pobre uma educação que se limita-se ao conhecimento, somos mais que isso. Que estes colégios sejam um exemplo para a sociedade, na busca do desenvolvimento integral da pessoa para viver em comunhão com o Pai que nos faz filhos e irmãos”, disse.

Ao término da celebração, os confirmados abandonaram o Templo com velas acesas, como um sinal do envio que Jesus lhes faz para compartilhar com os demais a luz do amor, a misericórdia, a justiça e a esperança. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas