Gaudium news > Arquidiocese do México celebra a ordenação de 7 novos sacerdotes

Arquidiocese do México celebra a ordenação de 7 novos sacerdotes

Cidade do México – México (Terça-feira, 10-06-2014, Gaudium Press) No último sábado, 7 de junho, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe (México), foi testemunha de uma preciosa celebração: a Ordenação Sacerdotal de sete novos presbíteros para a Arquidiocese do México.

padre_jose_abel_tapia_suarez.jpg

Os então diáconos transitórios Erick Contreras Reyes, Daniel Cordero Morales, Luis Fernando Flores Zárate, Carlos Óscar García Velázquez, Julio María López Garrido, Filiberto Cruz Salazar e Jesús Rivera Macías, receberam das mãos do Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México, o Sacramento da Ordem, consagrando-se como novos presbíteros da Arquidiocese mexicana.padre_jose_abel_tapia_suarez2.jpg

“Para mim este acontecimento é algo impressionante, algo que não se pode descrever. Representa renovar as esperanças de que Deus quer vocações para o bem de todos e de Sua Igreja”, comentou o neo-presbítero Daniel Cordero em entrevista prévia a Ordenação Sacerdotal, que realizou o periódico diocesano ‘Desde la Fe’.

De acordo com o Padre José Abel Tapia Suárez, responsável da Comissão para o Diaconato Permanente da Arquidiocese do México -também em entrevista com ‘Desde la Fe’-, os novos sacerdotes são um grupo de jovens que “dão um sinal de esperança para a juventude, especialmente em momentos em que esse setor da povoação deseja ter a certeza de que existe a virtude no presente que vivemos, e que se é possível levar uma vida de forma positiva”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas