Gaudium news > Universidade Eclesiástica San Dámaso promove curso sobre Fé e ateísmo no século XXI

Universidade Eclesiástica San Dámaso promove curso sobre Fé e ateísmo no século XXI

Madri – Espanha (Sexta-feira, 06-06-2014, Gaudium Press) Com o objetivo de conhecer as raízes culturais do fenômeno do ateísmo, assim como as diversas formas como ele se manifesta à luz da Fé Cristã e desde um ponto de vista teológico e filosófico, a Universidade Eclesiástica San Dámaso (UESD), como parte do 27º Curso de Verão da Universidade Complutense em El Escorial, realizará no dia 30 de junho a 2 de julho o curso “Fé cristã e ateísmo no século XXI”.

universidade_eclesiastica_san_damaso.jpg

O Decano de Teologia da Universidade San Dámaso e diretor do curso, Gerardo del Pozo, será o encarregado de inaugurar o encontro acadêmico às 10h30 do dia 30. Logo depois ocorrerão várias conferências e uma mesa redonda com os seguintes temas: “A acusação do ‘ateísmo’ aos primeiros cristãos”, “Ateísmo e cultura contemporânea”, “Raízes filosóficas do ateísmo moderno”. Para este primeiro dia de encontro intervirão Manuel Crespo Losada da UESD, Gemma Serrano da Faculdade Notre-Dame de París, e Leopoldo Prieto López, também da UESD.

O encontro acadêmico do dia 1º de julho começará às 10h com as intervenções de Pierangelo Sequeri, da Faculdade de Teologia da Itália Septentrional (Milão), que falará sobre a “Interpretação Teológica do ateísmo moderno”. Logo, Grabriel Albiac, da Universidade Complutense, dissertará sobre as “Razões do ateísmo”, e às 16h30, terá lugar uma mesa redonda com o tema “O diálogo entre crentes ateus”.

O curso se encerrará no dia 2 de julho com as conferências “A resposta cristã ao ateísmo de hoje”, e “A Fé cristã na Espanha hoje”, nas quais intervirá Gerardo del Pozo. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas