Gaudium news > Excluir Deus da sociedade leva ao sofrimento e à morte, lembra Papa nos 70 anos do desembarque da Normandia

Excluir Deus da sociedade leva ao sofrimento e à morte, lembra Papa nos 70 anos do desembarque da Normandia

Cidade do Vaticano – (Sexta-feira, 06-06-2014, Gaudium Press) – O Papa Francisco manifestou-se a propósito dos 70 anos do desmbarque na Normandia, em 6 de junho de 1944, durante II Guerra Mundial.

O Papa homenageia os soldados que “deixaram seus países para desembarcar nas praias da Normandia com o objetivo de combater a barbárie nazista e libertar a França ocupada”.

Em mensagem assinada pelo Cardeal Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, o Pontífice expresa seu desejo de que as novas gerações reconheçam o esforço daqueles que ofereceram um sacrifício tão grande.

O Papa almeja que a recordação destes acontecimentos lembre a todos os homens “que a exclusão de Deus da vida das pessoas e das sociedades não leva mais que à morte e ao sofrimento”.

O Papa ainda roga a Santa Teresa Benedita da Cruz, assassinada em um campode concentração e padroeira da Europa, que guíe as nações europeIas pelos cminhos da verdadeira paz. (JSG)

Da redação, com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas