Gaudium news > A Fé mariana do Papa é tema de livro das Edições Loyola

A Fé mariana do Papa é tema de livro das Edições Loyola

São Paulo (Quinta-feira, 05-06-2014, Gaudium Press) Recentemente, o Diretor do Instituto religioso Schoenstatt e Assessor Oficial do Sumo Pontífice no Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, Padre Alexandre Awi Mello, lançou pelas Edições Loyola o livro “Ela é minha Mãe! – Encontros do Papa Francisco com Maria”.

Descrevendo os encontros do Santo Padre com Nossa Senhora desde sua infância até sua missão atual no governo da Igreja Católica, a obra descreve desde suas orações e devoções marianas preferidas até a importância de Maria Santíssima na vida da Igreja e dos cristãos, o valor dos santuários marianos e da piedade popular e o lugar da mulher na Igreja.

No último dia 26 de dezembro, após acompanhar os passos do Pontífice na JMJ, o Padre Alexandre havia realizado uma entrevista exclusiva na Casa Santa Marta, que mais tarde, foi publicada neste livro.

Segundo o sacerdote, a obra “Ela é minha Mãe! – Encontros do Papa Francisco com Maria” é dirigida mais precisamente ao coração do que à razão, e mais à ação do que propriamente a teoria.

Por esse motivo, ele explica que o livro tem o seguinte título, que é a afirmação do Papa Francisco em resposta à uma de suas perguntas: “Quem é Nossa Senhora para o Senhor?”

O Padre Alexandre espera que o leitor tenha um profundo encontro com a Virgem Santíssima, por meio do testemunho do Santo Padre, tendo assim condições de preparar e vivenciar a homilia sugerida pelo Papa e desta forma, não se afastando da segurança maternal de Maria. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas