Gaudium news > Em cerimônia na Catedral, Cardeal Scherer afirma: “se estamos perto de Maria estamos perto de Deus”

Em cerimônia na Catedral, Cardeal Scherer afirma: “se estamos perto de Maria estamos perto de Deus”

São Paulo (Quinta-feira, 05-06-2014, Gaudium Press) Centenas de fiéis estiveram presentes na Catedral da Sé para acolher a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, encerrando as comemorações pelo mês dedicado a Maria Santíssima, no dia em que a Igreja celebra a Festa litúrgica da visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel, no dia 31 de maio.

nossa-senhora-de-fatima.jpg

Na ocasião, os devotos meditaram, louvaram e rezaram o terço em honra a Virgem Maria, durante todo este sábado. Logo depois, houve a Missa celebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges.

A Imagem de Fátima introduzida na Catedral de São Paulo em cortejo realizado pelos Arautos do Evangelho.

Mais tarde, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer também celebrou uma Santa Missa e destacou o reconhecimento que os apóstolos, desde o início, conforme as escrituras, tiveram por Maria.

Dom Odilo afirmou aos presentes que nós nos alegramos em ter Maria Santíssima presente em nosso meio, pois onde está Maria, Deus também encontra-se conosco.

“Maria não está longe de Deus. Pelo contrário, ela está sempre perto de Deus. Portanto, se estamos perto de Maria estamos perto de Deus.”

Ainda segundo o Cardeal, a humildade da Virgem Santíssima serve para nós como um exemplo.

“Humildade não é esconder os dons de Deus. É colocá-los em evidência para que todos reconheçam, louvem a Deus e o ame por causa da sua grandeza”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas