Gaudium news > Campanha virtual promove o valor de compartilhar a mesa em família

Campanha virtual promove o valor de compartilhar a mesa em família

Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 04-06-2014, Gaudium Press) Sob o lema “Valores que alimentam” o Banco de Alimentos da Arquidiocese de Bogotá, junto com o Episcopado Colombiano (CEE), está dando a conhecer uma campanha através das redes sociais que tem por objetivo promover os valores familiares, por ocasião do mês da família que acontece na Colômbia desde o dia 11 de maio, dia das mães, até o próximo dia 15 de junho, dia dos pais.

campanha_virtual.jpg

“Convidamos a todos os fiéis e pessoas que buscam uma sociedade reconciliada e em paz, para que se unam a esta campanha. Comecemos com a festa da Mãe e concluamos com a festa do Pai. Quanto significa para nós estes seres maravilhosos que nos deram a vida e lutam com tanto amor por nós. Mas eles não estão sozinhos, nem são independentes, eles fundaram uma família, são o fundamento da comunidade familiar, portanto celebremos a toda a família e vivamos este tempo com intensidade e fortalecendo esta importante instituição que hoje sofre tantos problemas e ataques contra sua unidade e integridade”, é o convite que faz Dom Pablo Emiro Salas, Presidente da Comissão Episcopal de Matrimônio e Família.

A iniciativa virtual consiste em promover os valores familiares -como a união, a alegria, a generosidade, o respeito, a justiça, a responsabilidade, a lealdade, a paz, entre outros-, assim como a importância de compartilhar a mesa em família, tudo através do Twitter @BancoAAlimentos e o tema da conversa ‘hashtag’ #valoresquealimentam na rede social Facebook, para recordar porque a família é tão importante para a coesão social.

A campanha é uma continuidade da iniciativa “Juntos contra a fome”, que vem também animando o Banco de Alimentos da Arquidiocese de Bogotá, com o propósito de combater a fome nos setores menos favorecidos de Bogotá e zonas próximas a capital colombiana. “Juntos contra a fome, é trabalhar por uma sociedade mais justa e equitativa, em 2013 beneficiamos 13.057 famílias, assegurando-lhes melhores níveis de vida e reencontro familiar recuperando o valor do sentar-se à mesa em família”, destaca o Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos é uma entidade formada pela Igreja Católica e a empresa privada que se instituiu no ano 2001 com o objetivo de “ser uma ponte para unir aos que querem servir”, como diz o lema da instituição. Desde sua criação, ela buscou articular os esforços das empresas privadas, o setor público, a academia e as organizações sem fins lucrativos, para fazer frente a problemática da fome e a extrema pobreza das zonas mais vulneráveis de Bogotá e dos municípios próximos à capital colombiana. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas