Gaudium news > Arcebispo de Olinda e Recife empossa Bispo diocesano

Arcebispo de Olinda e Recife empossa Bispo diocesano

Palmares – Pernambuco (Quarta-feira, 04-06-2014, Gaudium Press) A Diocese de Palmares, no Pernambuco, acolheu seu novo bispo. Trata-se de Dom Henrique Soares da Costa, que neste último domingo, dia 1º de junho, Solenidade da Ascensão do Senhor, tomou posse do bispado.

Dom Henrique afirmou assumir o pastoreio com entusiasmo, Fé e esperança. “O bispo não é, primeiramente, aquele que resolve os problemas do povo. O bispo é aquele que está junto do rebanho, que chora, ri, espera, consola, traz a palavra de Deus, e, aí sim, dá força ao povo para entender o sentido da sua vida, da sua história e encontrar no Senhor força para superar as dificuldades de uma cheia, da desigualdade social, dos desafios do amanhã”, disse.

A Catedral Nossa Senhora da Conceição dos Montes recebeu para a posse canônica bispos, padres, religiosos e seminaristas de várias dioceses.

O novo bispo de Palmares foi empossado pelo presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB e Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Dom Saburido, aliás, destacou a experiência do novo prelado: “É um privilégio estar mais uma vez tendo essa honra de dar posse ao novo bispo aqui da Província Eclesiástica de Olinda e Recife”, reforçou.

Emocionado com o momento, o Bispo Emérito de Palmares, Dom Genival Saraiva, contou que deixa a diocese com a sensação do dever cumprido

“É com a graça de Deus que termino o meu ofício aqui na Diocese de Palmares. É com alegria no coração de saber que a diocese está confiada ao zelo pastoral de Dom Henrique Soares da Costa que se coloca com o desejo e disposição de apascentar o rebanho em Cristo o rebanho que a Igreja lhe confia.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas