Escolhida nova sede da Secretaria para a Economia do Vaticano
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 04-06-2014, Gaudium Press) A “Torrione San Giovanni”, a torre medieval localizada na parte mais alta dos Jardins Vaticanos, será a nova sede da Secretaria para a Economia, discastério este da Cúria romana confiado ao Cardeal australiano George Pell.
Lugar onde acolheu papas e até hóspedes ilustres, a torre medieval recebe agora os escritórios do Prefeito e de seus colaboradores, entre eles, o Secretário do novo Conselho para a Economia, o canonista britânico Monsenhor Brian Ferme, responsável por elaborar os estudos destes novos organismos criados pelo Papa Francisco em fevereiro deste ano.
Situada na extremidade ocidental da Cidade Estado do Vaticano, próxima ao heliporto e a réplica da Gruta de Lourdes, a “Torrione San Giovanni” foi construída no ano 848 durante o Pontificado do Papa Leão IV.
Após ficar abandonada por séculos, a torre foi restaurada pelo Papa João XXIII, que a transformou em residência pontifícia de verão, sendo ele o único papa a utilizá-la para esta finalidade.
Em 1979, o Papa João Paulo II também passou alguns meses no local, enquanto era reformado o apartamento pontifício no Palácio Apostólico. No ano de 2008, o Papa Bento XVI a escolheu para receber a visita do Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. (LMI)
Deixe seu comentário