Gaudium news > Parque na Polônia reproduz imagem gigante de São João Paulo II

Parque na Polônia reproduz imagem gigante de São João Paulo II

Wadowice – Polônia (Segunda-feira, 02-06-2014, Gaudium Press) Com uma dimensão de 30 mil metros quadrados, quase a mesma que tem o solo da Basílica de São Pedro no Vaticano, uns 12 mil arbustos e 8 quilômetros de caminhos que podem ser percorridos em duas horas, assim é o parque que na Polônia foi desenhado com a imagem de São João Paulo II.

sao_joao_paulo_ii.jpg

O “Pope Park” -Parque do Papa-, como é catalogado, se converteu na nova atração polonesa. Está localizado em Inwald, muito próximo de Wadowice -cidade natal do Santo Pontífice-, e foi idealizado com o objetivo de homenagear ao novo santo da Igreja, mas também para ser lugar de paz e de contemplação.

Neste lugar, que chama a atenção por sua imensidade, se utilizou uma mescla especial de areia para formar o tom de pele do Papa, assim como uma grande variedade de pedra que acrescentam uma cor especial a obra de arte que, uma vez concluída poderá ser visível desde o alto.

Se prevê que o parque seja aberto oficialmente ao público em junho e que se converta no epicentro dos milhares de peregrinos que desde o dia 27 de abril, quando João Paulo II foi canonizado, começaram a chegar à Polônia para seguir os passos do santo. Uma multidão de peregrinos que muito seguramente aumentará em 2016 quando ocorre no país europeu a Jornada Mundial da Juventude. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas