Papa encerra atividades pastorais na Terra Santa
Jerusalém (Segunda-feira, 26-05-2014, Gaudium Press) Em sua penúltima atividade realizada na Terra Santa, nesta segunda-feira, 26, o Papa teve um encontro com sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas na igreja do Getsêmani, perto do Jardim das Oliveiras.
Segundo o Pontífice, a presença dos religiosos e sacerdotes na Terra Santa é muito importante, sendo que toda a Igreja está agradecida e os apoia através da oração.
Chegando à Igreja, o Papa foi em direção ao altar da Pedra Sagrada para rezar. Em seu discurso, o Santo Padre fez uma breve reflexão e afirmou que o Jardim das Oliveiras é um lugar santo, santificado pela oração de Jesus, devido sua angústia, seu suor de sangue e, sobretudo, pelo seu sim à vontade do Pai.
“Quase sentimos temor de abeirar-nos dos sentimentos que Jesus experimentou naquela hora; entramos, nas pontas dos pés, naquele espaço interior, onde se decidiu o drama do mundo”, contou.
O Jardim das Oliveiras, segundo o Papa, é um bom lugar para cada um se questionar quem realmente é diante do Senhor que sofre.
Além disso, afirmou que a amizade do Nosso Senhor Jesus Cristo para com os seres humanos, bem como sua fidelidade e misericórdia são o dom inestimável que encoraja os fiéis a segui-Lo, pois a bondade de Deus não isenta os fiéis de serem vigilantes frente ao tentador, ao pecado, ao mal e à traição, que podem atravessar também a vida sacerdotal e religiosa.
Ainda conforme o Papa, “o Senhor, na sua grande bondade e infinita misericórdia, sempre nos toma pela mão, para não nos afogarmos no mar do acabrunhamento”, pois “Ele está sempre ao nosso lado” e nunca nos deixa sozinhos.
“Portanto, não nos deixemos vencer pelo medo e o desalento, mas, com coragem e confiança, sigamos em frente no nosso caminho e na nossa missão”, incentivou.
No final do seu discurso, o Santo Padre disse que os sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas reunidos que eles são chamados a seguir o Senhor com alegria “nesta Terra bendita”.
É um dom e uma responsabilidade. A vossa presença aqui é muito importante; toda a Igreja vos está agradecida e apoia com a oração.”
O Papa Francisco encerra sua visita a Terra Santa celebrando uma Missa no Cenáculo de Jerusalém, com a presença do presidente israelita Shimon Peres e do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. (LMI)
Deixe seu comentário