Gaudium news > Festa de Nossa Senhora de Caravaggio em Nova Veneza (SC)

Festa de Nossa Senhora de Caravaggio em Nova Veneza (SC)

Nova Veneza – Santa Catarina (Segunda-Feira, 26/05/2014, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora do Caravaggio de Nova Veneza, pertencente à Diocese de Criciúma, no Estado de Santa Catarina, promove hoje o encerramento das comemorações em honra a sua padroeira. No último domingo, dia 25, mais de 3 mil fiéis participaram da tradicional transladação, seguida de Santa Missa.

Hoje, dia de Nossa Senhora do Caravaggio, a programação do Santuário de Nova Veneza teve início às 9h, com a Santa Missa presidida pelo Padre Lucas Fernandes Bombazar. À tarde, a partir das 15h, o Padre Carlos Wecki presidirá outra Celebração Eucarística. Em seguida, às 17h, ocorrerá a oração do Terço a cargo do Apostolado da Mãe Peregrina. Depois, às 18h, haverá a procissão motorizada, com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas de Caravaggio. O encerramento do evento se dará às 19h, com a Santa Missa, presidida pelo Padre Sidnei Vitali.

Ontem, mais de 3 mil devotos participaram das atividades em honra a Nossa Senhora do Caravaggio. No início da manhã, ocorreu a tradicional transladação, que neste ano saiu da igreja do bairro Pinheirinho, em direção ao santuário. Chegando no templo, houve a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach e concelebrada pelos padres Valdemar Carminati, Samiro Meurer, Antonio Júnior, Aguinaldo Zucchinali e Frei Rinaldo Stecanella. Dentro do santuário, houve atendimento à confissões.

Dom Jacinto salientou na homilia que a romaria é a maior festa da Diocese. Em seguida, ele faz uma referência ao exemplo de Maria, Mãe de Deus, que correu para as montanhas para ajudar sua prima Isabel. “Quando me dirigia para o Santuário, vi tanta gente vindo para cá, caminhando com sua história, seus sofrimentos, tristezas, mas certamente, com confiança. Ninguém fica esquecido na casa da Mãe, que acolhe a todos os seus filhos e filhas, pecadores e pecadoras, com amor de mãe”, disse.

O Prelado ainda destacou que Nossa Senhora leva todos à Jesus. “Nós veneramos e não adoramos, como aquela que conduz todos ao Filho de Deus. Ela e seu Filho sentiram na carne o que é passar pela terra e confiaram na misericórdia de Deus, sem desanimar, por isso nós também não devemos nos desanimar”, reforçou.

Ainda segundo o Bispo, com fé é possível enfrentar tudo. Ele afirmou que Deus se encontra no meio dos corações dos fiéis e de todo o povo. Para ele, a fé é a maior riqueza que se pode cultivar sempre, pois mesmo na cruz e no sofrimento, nada irá nos desanimar, porque “eles” estão conosco. Dom Jacinto também pediu a benção sobre todos os presentes, em especial aos idosos e doentes, ressaltando o papel de Maria: “O pedido de uma pessoa de fé, nunca fica despercebido diante da Mãe”. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas