Gaudium news > Igreja em Salvador empossará novos diáconos

Igreja em Salvador empossará novos diáconos

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 23-05-2014, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Salvador, na Bahia, quatro jovens seminaristas receberão neste sábado, dia 24 de maio, a ordenação diaconal.

Nesta ocasião, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, empossará os ordenados ao diaconato em cerimônia na Catedral Basílica da capital baiana, às 9h.

Os seminaristas Dvanildo de Jesus Ribeiro, Jaciel Bezerra da Silva, Ricardo de Jesus Serra e Rosalvo M. dos Humildes Júnior vem, ao longo do tempo, se preparando para receber o diaconato por meio de muito estudo e empenho dedicados no Seminário Central São João Maria Vianney, bem como da vivência nas comunidades paroquiais.

Segundo Ricardo de Jesus, a ordenação diaconal é marcada pela entrega definitiva. “Foram anos de preparação, mas essa preparação não começou com o seminário e não termina com ele”, disse.

O ordenado afirmou que incentivo vindo de sua família o ajudou no início de sua preparação, assim como as orações de sua comunidade local. “E não termina com o seminário, pois é um processo de preparação permanente”, acrescentou.

Para Dvanildo Ribeiro, o diaconato pode ser considerado uma verdadeira graça e declarou sentir grande alegria e gratidão a Deus, “porque representa a graça de um chamado que foi sendo confirmado no dia a dia”.

“Que por meio desse ministério eu possa continuar confirmando a graça desse chamado de Deus”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas