Gaudium news > Congresso Mundial da Misericórdia recebe inscrições até o dia 15 de julho

Congresso Mundial da Misericórdia recebe inscrições até o dia 15 de julho

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 23-05-2014, Gaudium Press) Em Bogotá, cidade escolhida para a realização do Terceiro Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia (WACOM III) -sigla em inglês-, já estão sendo finalizados os detalhes para a realização do evento que ocorrerá entre os dias 15 a 19 de agosto. A organização do Congresso anunciou através de sua página web que até o próximo dia 15 de julho será possível realizar as inscrições, as quais devem ser feitas no site do evento seguindo passo a passo o formulário que ali se encontra. De acordo com os organizadores são estimadas 4 mil inscrições para este encontro que acontece pela primeira vez na América Latina.

wacom_iii.jpg

“Estamos esperando a muitos Irmãos e Irmãs de todos os credos de todos os continentes muito bem-vindos a Colômbia para o Congresso da Misericórdia”, assinalou Dom Juan Vicente Córdoba, Bispo colombiano da Diocese de Fontibón, ao convidar para o Congresso através de uma mensagem audiovisual.

Para o prelado, este evento será uma oportunidade para que os Irmãos e Irmãs se encontram “para viver, compartilhar o que é o amor feito ternura, o amor feito ternura, o amor feito caridade, o amor feito solidariedade, feito compreensão entre os homens; a Misericórdia de Deus sobre a terra”.

Os que se registrarem para o WACOM III receberão o “Kit do participante”, que consta de alimentação para os dias do Congresso e o transporte para os lugares que serão visitados durante o evento.

O WACOM é um acontecimento realizado pela primeira vez em Roma no ano de 2008 com o propósito de transmitir a mensagem da Misericórdia à luz do ensinamento de João Paulo II. O segundo congresso ocorreu em 2011 em Cracóvia (Polônia). Para este ano os organizadores desta iniciativa querem que a mensagem da Misericórdia chegue a América Latina à luz também dos magistérios de Bento XVI e do Papa Francisco.

Tal como faz referência a organização do WACOM III em uma nota à imprensa, entre as atividades que ocorrerão durante o Congresso, haverão espaços nos quais os participantes viverão a Misericórdia atendendo aos que se encontrem nas periferias humanas e sociais em diferentes instituições da capital colombiana, dando assim resposta ao chamado que o Santo Padre vem realizando. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas