Gaudium news > Diocese de Petrópolis (RJ) acolhe 6 mil jovens em congresso sobre São João Paulo II

Diocese de Petrópolis (RJ) acolhe 6 mil jovens em congresso sobre São João Paulo II

Petrópolis – Rio de Janeiro (Sexta-feira, 23-05-2014, Gaudium Press) Mais de 6 mil jovens estiveram reunidos durante o XXVI Congresso da Juventude Católica, promovido pela Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em um ginásio da cidade. O evento teve como base a frase proferida por São João Paulo II à juventude: “Jovens, não tenhais medo de ser santos”.São João Paulo II.jpg

Na ocasião, o Bispo Dom Gregório Paixão disse que o encontro foi uma grande graça para celebrar a “maravilha que a é a juventude” e lembrou ainda que a Igreja conta com os jovens para que sejam evangelizadores, com a própria juventude, levando o nome de Cristo a todos os lugares.

Um dos momentos considerados marcantes do congresso foi quando os jovens, ao mostrarem o cotidiano da juventude, entraram acompanhando a imagem de João Paulo II.

Além disso, o Santo recentemente canonizado pelo Papa Francisco também foi abordado no centro de uma pregação feita por um dos membros da Comunidade Shalom, Renato Vargens.

Em seu discurso, Renato falou sobre a santidade que João Paulo II possuía. Segundo ele, o mais importante é que o jovem entenda que é possível viver bem e desfrutar de tudo que a vida oferece, desde que seja ordenado por Deus.

Ao longo do evento, diversos jovens sentiram-se a vontade para narrar seus testemunhos de como vivem a Fé conforme os ensinamentos do Nosso Senhor Jesus Cristo, mostrando que é possível ser jovem e ao mesmo tempo, buscar e vivenciar a santidade, assim como dizia São João Paulo II.

Já o momento principal do congresso foi a realização da Santa Missa, celebrada por Dom Gregório.

Em sua homilia, o bispo diocesano reforçou a frase dita por Jesus no Evangelho: “Eu sou o Caminho, a verdade e a Vida”, e rememorou aos participantes que somente a salvação é que vem por Cristo.

Dom Gregório acredita que nos dias atuais é possível que Jesus Cristo diga essas mesmas palavras às pessoas que o seguem, comungam e pregam, porém, demonstram não conhecê-lo realmente quando tem uma vida desregrada.

“Nós estamos no meio de um congresso da juventude e eu gostaria de dizer a você: querido jovem, seja ousado, corajoso, destemido. Falo de uma ousadia que constrói que abre o coração para a busca da verdade”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Petrópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas