Gaudium news > A alegria é a marca do cristão, ressalta o Papa

A alegria é a marca do cristão, ressalta o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 22-05-2014, Gaudium Press) A alegria é a marca do cristão, mesmo nas dores e nas tribulações, segundo o Papa Francisco, durante a Missa celebrada nesta quinta-feira, 22, na Casa Santa Marta.

Após lembrar os fiéis que Jesus, antes de subir para o Céu, sempre se concentrou em “três palavras-chave: paz, amor e alegria”, o Pontífice então resolveu explicar cada um desses conceitos.

papa-francisco.jpg

A paz do Senhor, segundo ele, não pode ser comparada a paz que é oferecida pelo o mundo, pois esta é uma paz eterna.

Sobre o amor, o Santo Padre reforçou por diversas vezes que o mandamento era amar Deus e o próximo, segundo os escritos do Evangelho de hoje. “Sobre o amor Jesus nos diz uma coisa nova: ‘Não só amem, mas permaneçam no meu amor'”.

O Papa afirmou que avocação cristã é “permanecer no amor de Deus, ou seja, respirar, viver daquele oxigênio, viver daquele ar”.

“E como é o seu amor?” – indagou o Pontífice – ‘Assim como o Pai me amou, também eu vos amo’. É um amor que vem do Pai. A relação de amor entre Ele e o Pai é também uma relação de amor entre Ele e nós. E a nós pede que permaneçamos neste amor, que vem do Pai.”

Ainda segundo o Santo Padre, o amor em Deus nos leva a realizar os mandamentos de forma natural, pois “a raiz do amor floresce nos Mandamentos”, sendo este um “fio” que une uma corrente: o Pai, Jesus e nós.

“A alegria é como a marca do cristão. Um cristão sem alegria ou não é cristão ou está doente. Não há alternativa! Sua saúde não está bem! A saúde cristã: a alegria! Um cristão sem alegria não é cristão”, ressaltou.

No final de sua homilia, o Papa ainda destacou que o grande esquecido de nossa vida é o Espírito Santo, mesmo ele sendo “o dom que nos dá a paz, que nos ensina a amar e que nos enche de alegria”.

“Na oração, pedimos ao Senhor: ‘Protege o teu dom’. Pedimos a graça que o Senhor proteja o Espírito Santo em nós. O Senhor nos dê esta graça de custodiar sempre o Espírito Santo em nós, aquele Espírito que nos ensina a amar, nos enche de alegria e nos dá a paz”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas