Gaudium news > Papa participa de abertura da assembleia geral da Conferência Episcopal Italiana

Papa participa de abertura da assembleia geral da Conferência Episcopal Italiana

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 21-05-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco participou da abertura da assembleia geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI) nesta segunda-feira, 19, e afirmou aos membros que os bispos devem estar próximos das dificuldades das famílias e dos desempregados, “entre os lugares em que a vossa presença me pareça particularmente necessária e significativa”.papa-francisco.jpg

O Pontífice reforçou aos responsáveis católicos que promovam à sociedade atual a “centralidade e a beleza” da família, pois “hoje a comunidade doméstica é fortemente penalizada por uma cultura que privilegia os direitos individuais e transmite a lógica do provisório”.

Logo depois, ele defendeu o “forte e renovado espírito de unidade” que deve persistir na Igreja Católica na Itália, no intuito de evitar as tentações que “desfiguram” as comunidades cristãs, como a inveja, os ciúmes ou a ambição.

Além disso, Santo Padre acredita ser necessária a participação e colegialidade para promover o “diálogo”, pois, segundo ele, “é importante, numa assembleia, que cada um diga o que sente”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas