Gaudium news > Proteger a vida e apoiar as mães é o convite do Episcopado Mexicano

Proteger a vida e apoiar as mães é o convite do Episcopado Mexicano

view.png

Roma – Itália (Quarta-feira, 21-05-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Monterrey e Vice-presidente da Conferência do Episcopado Mexicano, Dom Rogelio Cabrera López, fez um chamado à proteção do direito à vida no México, que deve ir acompanhado de um trabalho de apoio às mulheres que padecem dificuldades durante a gestação. Sua declaração foi feita durante uma entrevista com a agência ACI enquanto se encontra em Roma para a visita Ad Limina dos Bispos mexicanos com o Papa Francisco.

“O primeiro é que as legislações estejam a favor da vida”, expressou o prelado, “e o segundo é que a mulher grávida tenha todas as ajudas que o estado deve dar”. Este compromisso, vital para que as mães não se vejam forçadas a considerar o aborto como uma pretensa ‘solução’ a seus problemas é um dever também dos fiéis. “Também a Igreja deve apoiar, e estamos trabalhando nesse sentido”, assinalou.

Para o Arcebispo, o trabalho de proteção e promoção do direito à vida se desenvolve na Igreja de um modo positivo no lugar de uma simples proibição. “A Igreja sabe que tem que trabalhar sobretudo no que se refere ao amor pela vida”, explicou. “Estamos em um trabalho intenso em todas as Dioceses para que o povo descubra, valorize e aprecie a vida que Deus lhe presenteou”.

Dom Cabrera fez um reconhecimento aos esforços que atualmente se adiantam para mudar as legislações que permitem o aborto e prevenir sua admissão nos lugares onde se protege a vida desde a concepção. “Graças a Deus, no estado de Chiapas, onde fui Arcebispo anteriormente, já ficou na constituição local o respeito à vida desde o momento da concepção até a morte natural”, recordou o prelado, “e o mesmo ocorrerá se Deus quiser em Nuevo León, ao norte do país”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas