Gaudium news > Igreja debate mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Igreja debate mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Lisboa – Portugal (Terça-feira, 20-05-2014, Gaudium Press) No próximo dia 29 de maio a Igreja Católica promoverá um encontro para apresentar a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2014, intitulada “Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro”.

Dia Mundial das Comunicações Sociais.jpg

A iniciativa, que ocorrerá no Seminário Franciscano da Luz (Lisboa), terá a participação do presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, Dom Pio Alves, e do antropólogo Alfredo Teixeira, professor da Universidade Católica Portuguesa.

Divulgada em janeiro deste ano, a mensagem do Papa Francisco exorta aos profissionais de comunicação a promoverem uma “cultura do encontro” entre seres humanos num mundo cada vez mais globalizado, em que persistem problemas como a “exclusão, marginalização e pobreza”.

O Pontífice convida a Igreja Católica a promover um “testemunho cristão” no mundo digital para chegar, através da rede, às “periferias existenciais”. “A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas”, escreve.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado no domingo que antecede o Pentecostes, que neste ano cairá no dia 1º de junho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas